UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Temporal destrói casas e derruba árvores no distrito de Quebra Coco.Prefeitura do município diz que ao menos cinco famílias tiveram prejuízos materiais

Temporal destrói casas e derruba árvores no distrito de Quebra Coco

Prefeitura do município diz que ao menos cinco famílias tiveram prejuízos materiais

Por Geniffer Valeriano | 31/01/2024

Ventania destelhou e derrubou muro de casa (Foto: Direto das Ruas)

Temporal que atingiu o distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, que fica a 71 km da Capital, deixou casas destelhadas e derrubou árvores. A chuva acompanhada de fortes ventos chegou ao distrito durante a tarde de terça-feira (30). Desde o fim do dia de ontem, os moradores estão sem energia elétrica.

Em nota divulgada pela prefeitura da cidade, na noite de ontem, foi informado que uma equipe foi enviada ao distrito para prestar assistência aos moradores da região. Entre as ações estavam listados a realização de levantamentos para avaliação de danos, distribuição de recursos de emergência e o oferecimento de apoio psicossocial aos moradores afetados.

Móveis ficaram misturados com destroços de casa após temporal (Foto: Babalizando MS)

Ainda foi divulgado que ao menos cinco famílias, do Bairro Cebola, haviam ficado com prejuízos materiais. Na manhã de hoje, os trabalhos seriam intensificados pelas equipes da prefeitura.

“As secretarias estão em estreita colaboração para assegurar uma resposta coordenada e eficaz diante dessa situação. A segurança e o bem-estar da comunidade são prioridades fundamentais, e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para minimizar os efeitos adversos desse temporal”, diz trecho da nota.

Casa destelhada ficou cercada com árvores e galhos que caíram durante o temporal (Foto: Direto das Ruas)

O Campo Grande News entrou em contato com a concessionária Energisa e a Prefeitura de Sidrolândia para falar sobre os serviços que estão sendo realizados nesta quarta-feira. Até o momento não houve nenhum retorno. O espaço segue aberto.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page