Reinaldo descarta aliança e afirma que PSDB terá candidatura própria em Dourados
PorFlávio Verão
06/02/2024
Executiva estadual do PSDB esteve reunido nesta terça-feira em Campo Grande e reuniu a imprensa
O presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, o ex-governador Reinaldo Azambuja, descarta qualquer aliança do partido com o PP do prefeito Alan Guedes e diz que o ninho tucano terá candidatura própria no segundo maior município do Estado. Lia Nogueira, Zé Teixeira e Geraldo Resende estão pré-candidatos. Marçal Filho (sem partido) que deverá entrar para o PSDB até março, é cotado como o favorito à disputa.
Na semana retrasada, em entrevista a rádio em Campo Grande, Alan chegou a afirmar que teria apoio da executiva estadual do PSDB, devido a proximidade com o governador Eduardo Riedel, e descartou apenas que não teria apoio do ninho tucano local, liderado por Zé Teixeira.
O articulador político do partido, Sérgio de Paula, esteve em Dourados e se reuniu com Zé Teixeira, Lia e Marçal. Geraldo, que não participou, chamou o encontro de ‘clandestino’, provocando fúria de Zé Teixeira.
Em reunião com a cúpula estadual do partido na manhã desta terça-feira (6) em Campo Grande, Reinaldo disse que os encontros acontecem de forma natural e que Sérgio de Paula esteve reunido com os membros da executiva municipal. Embora Marçal ainda não seja do partido, foi convidado a participar.
Quanto a escolha do favorito a disputar as eleições de outubro, Reinaldo reafirmou que será mediante pesquisa junto a população e não haverá disputa interna dentro do PSDB.
Dos quatro pré-candidatos, apenas Geraldo chegou a disputar a prefeitura de Dourados, em 2016. Quem ganhou as eleições na época foi a adversária Délia Razuk.
Comments