UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Rapaz percorre 59 km, furta caminhonete e é preso horas depois.Evert Luan Bento da Silva é suspeito de ao menos cinco furtos de caminhonetes em dez dias

Rapaz percorre 59 km, furta caminhonete e é preso horas depois

Evert Luan Bento da Silva é suspeito de ao menos cinco furtos de caminhonetes em dez dias

Por Ana Paula Chuva | 23/01/2024

Evert Luan Bento da Silva, 19 anos, foi preso horas depois de furtar uma caminhonete F4000 que estava no pátio de uma oficina em Itaquiraí, cidade a 405 quilômetros de Campo Grande. Ele percorreu 59 km para cometer o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (22) e o autor foi encontrado pela PM (Polícia Militar) em Mundo Novo.

Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que Evert chega na oficina. O rapaz pula um muro e entra no pátio do local, onde também há uma viatura da Polícia Militar, parada para conserto. Ele anda e olha alguns equipamentos. Em seguida, pega algum objeto dentro de uma caixa.

Pouco tempo depois, imagem de outro ângulo, mostra o rapaz já dentro da caminhonete saindo de ré e arrebentando o portão para sair. A ação dura pouco mais de um minuto. De acordo com o boletim de ocorrência, o ladrão seguiu com o veículo pela BR-163. O crime foi descoberto quando a dona da oficina chegou no local por volta das 7h.

A mulher de 31 anos entrou em contato com a equipe da PM e foi informada que o veículo foi visto por volta das 3h17 passando por Eldorado. O autor foi identificado pelas imagens de câmera de segurança e encontrado em Mundo Novo, cidade de onde saiu para cometer o crime, às 10h45 do mesmo dia.

Evert estava na casa onde mora com a mãe e o padrasto e com ele foi apreendida ainda revólver calibre 38. Ele já estava sendo investigado por ostentar armas nas redes sociais e por suspeita de participação no furto de outro veículo, na madrugada do domingo (21), em Eldorado.

O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e autuado por furto qualificado e posse irregular de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, em dez dias ele teria cometido ao menos cinco furtos de caminhonete nas cidades da região.

0 visualização0 comentário

Komentarze


bottom of page