UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Procon divulga pesquisa de preços do material escolar em Dourados

19/01/2024


A Prefeitura de Dourados, por meio do setor de fiscalização/pesquisa do Procon, realizou em nove estabelecimentos comerciais da cidade, a pesquisa de material escolar.

Entre os dias 8 e 15 de janeiro, foram pesquisados 70 itens e algumas das maiores diferenças de preço encontradas foram para o papel pardo (550%), o apontador de lápis simples sem depósito (380%), caderno caligrafia brochura 48 fls (275%), papel dobradura (233,33%), papel presente (223,53%), lápis preto (216,67%), glitter 30g (200%), e o esquadro (196,97%).

Em 37 produtos foi encontrada uma diferença superior a 100% entre o estabelecimento com menor preço e o de maior preço.

De acordo com o Procon, a pesquisa tem como objetivo fornecer ao consumidor uma amostra das diferenças de preços no mercado de material escolar, chamando a atenção para a necessidade da comparação antes da compra.

“É fundamental racionalizar a compra de material escolar, buscando aproveitar materiais utilizados no ano anterior, que estejam em boas condições de uso. Outra dica importante é promover e participar da troca de livros didáticos entre alunos que cursam séries diferentes”, orienta o presidente do Procon, Antônio Marcos Marque.

Na busca pelo menor preço é importante que o consumidor não se esqueça de atentar pela qualidade e procedências dos produtos, evitando ter de efetuar novamente compras de materiais que deveriam durar ao menos até o final do ano letivo.

CONFIRA A PESQUISA COMPLETA:

DICASConfira as 8 dicas do Procon para economizar na compra do material escolar:

  1. Aproveite a ocasião e leve seu filho para as compras

  2. Fique atento aos seus direitos

  3. Cuidado ao comprar de vendedores ambulantes

  4. Fique atento aos produtos de marca

  5. Compre em conjunto

  6. Troque livros

  7. Só compre o necessário

  8. Pesquise preços


0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page