Previsão é de chuva e frio de até 8ºC hoje em MSJá em Campo Grande, o dia deve terminar com 17ºC
Já em Campo Grande, o dia deve terminar com 17ºC de mínima, mas amanhã cai para 14ºC e na sexta para 12ºC
Por Gabriel Neris | 13/09/2023
Sol tenta aparecer em meio as nuvens que cobrem a Capital nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
A previsão para esta quarta-feira é de mudança radical do tempo. O sol forte e o calorão dão lugar à chuva e queda brusca de temperatura nas regiões centro-sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, com mínima prevista de 8ºC até o fim da noite em Ponta Porã. Já em Campo Grande, o dia deve terminar com 17ºC de mínima, mas amanhã cai para 14ºC e na sexta para 12ºC, voltando a subir no sábado.
Vendaval atingiu o município de Corumbá na tarde de terça-feira e destruiu o ginásio da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, no Bairro Nova Corumbá. O teto da quadra caiu sobre Matheus Souza Marques, de 7 anos, aluno da 2ª série, durante a aula de Educação Física.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém até o fim desta manhã o alerta de tempestade em 46 municípios do Estado. Há risco de queda de granizo e ventos de 60 km por hora na faixa sul, sudoeste ao Pantanal.
Campo Grande tem céu coberto e registra 25ºC. A máxima deve atingir os 32ºC durante a tarde, mas há possibilidade de chuva e a temperatura pode chegar aos 13ºC.
Algumas máximas previstas para hoje são de 21ºC em Porto Murtinho, 23ºC em Ponta Porã, 27ºC em Corumbá, 28ºC em Bonito e 30ºC em Dourados.
Já as mínimas para o fim desta quarta-feira são de 8ºC em Ponta Porã; 9ºC em Sete Quedas e Paranhos, 11ºC em Itaquiraí, Mundo Novo, Eldorado e Iguatemi; 12ºC em Porto Murtinho e Bonito; 14ºC em Aquidauana; e 15º em Corumbá.
Não há previsão de chuva para as regiões leste e norte do Estado. Três Lagoas pode registrar calor de 38ºC nesta quarta-feira. A frente fria avança na quinta-feira e a mínima prevista é de 13ºC. Em Coxim, norte do Estado, os termômetros devem ficar entre 19ºC e 36ºC, nesta quarta.
O tempo instável deve permanecer sobre o Estado até quinta-feira, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Há risco de tempestades, com raios, rajadas de vento e queda de granizo em áreas pontuais.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que estas instabilidades ocorrem devido ao avanço dessa frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade, e um cavado em médios níveis da atmosfera, favorecendo a formação de chuvas e temporais.
Comentários