Prefeito de MS causa polêmica ao mandar à delegacia crianças jogando futebol em quadra interditada
17/01/2024
Crianças foram encaminhadas em um ônibus para a delegacia
-
Grupo de crianças e adolescentes foram parar na delegacia após invadirem uma quadra de esportes da prefeitura para jogarem futebol em Coxim, região norte de MS. A ação revoltou moradores da cidade e familiares dos menores, por considerarem uma atitude extrema.
De acordo com o prefeito, Edilson Magro (DEM), ele passou pela Arena Esportiva –Vila do Pequi e viu o grupo entrando por uma abertura na cerca e por cima da grade. Como o local estava fechado para a troca da grama sintética, ele avisou a gerente de esporte da cidade, Thaila Cotrim.
Já Thaila alegou que foi até o local, mas não conseguiu resolver a situação e por isso acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Os pais das crianças foram identificados e foram levados juntos para a Delegacia de Polícia Civil em um ônibus do próprio município.
Na unidade policial, um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público foi registrado e todos ouvidos. A situação causou revolta dos parentes das crianças que acharam a medida desproporcional, pois afirmaram que eles apenas jogavam futebol.
Por telefone, o prefeito Edilson Magro afirmou ao G1MS que a intenção foi proteger o patrimônio público e que a quadra seria reaberta nessa semana, junto com uma reunião com os moradores para incentivar o cuidado com o local, já que a cidade tem sofrido com a depredação dos espaços de lazer nos últimos dias.
Comments