UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Paraguai intercepta carga de ecstasy e MDMA que abasteceria o Carnaval no Brasil

25/01/2024


Carga milionária da droga foi apreendida no País vizinho

-

A polícia paraguaia apreendeu cerca de 26 mil doses ecstasy e MDMA, drogas sintéticas, que abasteceriam o Brasil. Os entorpecentes, avaliados em mais de R$ 1 milhão, foram apreendidos nesta quarta (24) no aeroporto de Assunção, capital do Paraguai.

Conforme a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), as drogas estavam escondidas em pacotes de ração de cães e gatos e foram encontradas por cachorro farejador.

O MDMA continha 24,2 mil doses e pesou 12,1 kg. Estava misturado junto a ração canina. Já no outro pacote, o de gato, continha 1.976 doses de ecstasy.

Investigações da Senad apontam que a encomenda seria para abastecer os grandes centros do Brasil no período do Carnaval.

As drogas

Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como 3,4-metilenodioximetanfetamina. Ingerido em forma de comprimidos via oral, a droga pode durar em média oito horas e os usuários sentem aumento do estado de alerta, sensação de bem-estar. Contudo, traz uma série de riscos, como aceleração dos ritmos cardíacos, o aumento da pressão arterial e pode prejudicar o fígado.

 O MDMA é substância melhorada do ecstasy e virou febre entre jovens. Ela é usada em forma de comprimido ou ingerido em pó, derivado da anfetamina e similar à serotonina. Tem efeitos em noradrenalina e dopamina como as anfetaminas, provocando estimulação cerebral, euforia e sensação de prazer.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page