UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Homem é flagrado furtando fio em avenida e revolta população.Suspeito desistiu da ação após ser confrontado por grupo de pessoas que passavam de camionete no local

Homem é flagrado furtando fio em avenida e revolta população

Suspeito desistiu da ação após ser confrontado por grupo de pessoas que passavam de camionete no local

Por Bruna Marques | 15/02/2024


Homem não identificado foi flagrado furtando fio de um poste, na noite desta quarta-feira. A ação do suspeito ocorreu na Avenida Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon, em Campo Grande. No momento do crime, a via estava movimentada e pessoas que passam pelo local se revoltaram com a “audácia” do rapaz.

De acordo com o professor universitário, Joelson de Sousa Silva, 30 anos, no momento em que voltava para casa de carro com sua esposa, viu o homem puxando o cabo grande do poste. “O rapaz aparentemente vive em situação de rua. Parei e pedi para minha esposa filmar. Não dava para identificar se era de energia ou de fibra para internet e tv a cabo. Em frente tinha um posto de gasolina e várias pessoas. Os frentistas observavam a cena espantados pela audácia”, revelou.

Direto das Ruas, mostra o homem de camiseta vermelha, calça e chinelo puxando o fio do poste. Enquanto o suspeito tentar levar a fiação, Joelson diz “aqui é assim, os caras roubam no meio do trânsito, todo mundo passando e perderam completamente o respeito”.

No momento em que Joelson está gravando uma camionete para no local e um dos ocupantes do veículo acusa o homem de estar roubando. Enquanto o rapaz diz “tá roubando fio”, o homem rebate “não estou roubando”, neste momento ele larga a fiação no chão e vai embora, enquanto isso, o grupo diz “vaza”.

Segundo relatado por Joelson, casos de furto de fio na região são frequentes. Ele conta que na semana passada levaram os cabos da rede elétrica de sua casa. “Fiquei dias de vigia sem dormir para que me furtassem. Na ocasião ouvi a ação e tentei ir atrás do ladrão, não consegui encontra-lo, mas encontrei uma patrulha da CGM, ao parar pedir apoio, disseram que não podiam fazer nada, pois se tratava de ‘problema social’ não quis rebater para não julgarem desacato, mas entendi que estavam errados”, explica.

Ainda conforme relatado pelo professor, é comum encontrar no período noturno, na Avenida Ernesto Geisel, moradores em situação de rua queimando fios oriundos de furto. “Moro ali, e várias vezes já denunciei para pegarem em flagrante os atos, mas raramente enviaram a patrulha, e quando enviam, a ação é tardia”, conclui.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page