"Ele estava armado, por isso eu atirei", diz rapaz julgado por matar o amigoWellyngton da Silva
"
Por Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues | 16/11/2023
Wellyngton da Silva Souza durante júri nesta segunda-feira. (Foto: Paulo Francis)
Wellyngton da Silva Souza é julgado nesta quinta-feira (16) pelo assassinato de Clenerson Souza Lima, 38 anos, ocorrido em dezembro do ano passado após discussão em um bar, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. "O Pone estava armado, por isso eu atirei", disse durante interrogatório.
Aos jurados e juiz Aluizio Pereira dos Santos, o réu disse que, na data dos fatos, a suposta arma que ele viu com Clenerson desapareceu. "Eu tenho quase certeza que arma que estava com ele que desapareceu do local do crime é a que a polícia apreendeu com a irmã dele", disse.
Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, a arma em questão foi apreendida durante operação no Carandiru, em junho deste ano, segundo os familiares da vítima. Wellyngton é julgado por homicídio qualificado.
A família de Clenerson acompanha o julgamento. "Eu só desejo que a justiça seja feita. O que o Wellington fez não tem perdão. Eles eram amigos há muito tempo e ele fez isso por um desentendimento de bêbado. Eu jamais vou perdoar", disse a irmã de Clenerson, Thaynara Aparecida Souza Dias, de 22 anos.
Assassinato - A polícia apurou que o crime ocorreu após desentendimento em um bar, onde Clenerson teria passado a tarde com alguns parentes. Após a confusão com o suspeito, ambos deixaram o local.
Comments