Confronto entre traficantes deixa morto na fronteira
PorFlávio Verão
23/02/2024
Caminhonete foi encontrada com mais de 300 tiros - Foto: ABC Color
Confronto entre traficantes na noite desta quinta-feira (22) resultou em uma morte. A suspeita é que o narcotraficante Felipe Santiago Acosta possa ter ido a óbito, mas a informação ainda não está confirmada. Ele é um dos mais procurados pela polícia do país vizinho.
Ao jornal ABC Color, a Polícia Nacional informou ter encontrado uma Blazer na qual supostamente viajava Macho, como era conhecido. O veículo tinha mais de 300 perfurações de tiros.
O comissário Gonzáles indicou que não há confirmação que Macho estivesse dentro da Blazer no momento do tiroteio, mas que devido ao número de disparos, pode presumir que ele pudesse estar em um comboio de veículos no local.
O veiculo foi localizado entre a Colônia Britez Cue e a cidade de Yby Pyta, próximo a cidade de Paranhos, no Mato Grosso do Sul.
‘Macho’ é considerado um dos mais sanguinários do território paraguaio. Ele vem sendo procurado pela Força Nacional do país vizinho e conta com o apoio da Polícia Federal do Brasil.
Em dezembro, operação policial conseguiu enfraquecer o grupo de Macho, responsável pelo envio de grandes cargas de drogas e de armas a facções criminosas brasileira, especialmente as que atuam no Rio de Janeiro.
Buscas feitas à época desmontou a logística da organização. Propriedades rurais de apoiadores de “Macho” foram ocupadas e pistas clandestinas onde pousam e decolam aviões com drogas e armas foram destruídas. Até um hangar em construção foi localizado.
留言