UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Barbosinha vai à China participar da Feira Internacional de Investimento



Em setemnro Riedel e Verruck participam do Lide Brazil Development em Washington (EUA)


Por Jackeline Oliveira | 28/08/2023

Edição anterior da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (Foto: Reprodução Internet)

O vice governador José Carlos Barbosa (PP), conhecido como Barbosinha, viaja para China no dia 5 de setembro, onde permanece junto com seu chefe de gabinete, Marcus Vinícius Saucedo, o Markito, e o secretário executivo de Qualificação Profissional e Renda, Bruno Gouvêa Bastos, até o dia 14.



Barbosinha irá participar 23ª Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (CIFIT 2023) que acontece entre os dias 8 e 11 de setembro em Xiamen, na província de Fujian, na costa sudeste da China da China. O Brasil é convidado de honra da feira comercial.


A China é o principal parceiro comercial do Brasil. No acumulado de janeiro a maio deste ano, as exportações de Mato Grosso do Sul cresceram 24,79% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de US$ 3,4 bilhões para US$ 4,3 bilhões e com destaque para as vendas externas de soja, celulose, açúcar, milho e minério de ferro. A China é o principal cliente de Mato Grosso do Sul, representando 42,81% do valor total das exportações no período de janeiro a maio de 2023.


Antes da feira na China, Mato Grosso do Sul também terá representantes no Lide Brazil Development entre os dias 1 e 2 de setembro. O governador Eduardo Riedel (PSDB) e o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck vão participar do evento que acontece no Hotel Willard, em Washington (EUA).


O encontro na capital americana faz parte de um ciclo de eventos internacionais que reúne autoridades, empresários e investidores. Outros dois fóruns estão previstos para o restante do ano, na Itália e na China.



Conforme já anunciado pelo Campo Grande News, dentre os nomes confirmados está o presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Ilan Goldfajn, e o vice-presidente do Banco Mundial, Carlos Jaramillo. Senadores, governadores e ex-ministros também estarão presentes.


A participação dos representantes sul-mato-grossenses faz parte da agenda propositiva da atual gestão de ‘vender’ o Estado para atrair investidores.

5 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page