Adjunto da secretaria de estado de Educação e mais 3 são presos em operação
29/11/2023
Equipe do Gaeco em operação, esta manhã no Jardim Paulista (Foto: Viviane Oliveira) -
O adjunto da Secretaria de Educação do Estado e mais 3 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (29) em operação do Gaeco em conjunto com o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), em Campo Grande. Édio Antônio Resende de Castro está no Cepol, (Centro Especializado de Polícia Integrada) junto de mais um homem e duas mulheres.
A operação mira contratos estaduais na área da Saúde e Educação. A princípio, seriam contratos firmados durante a pandemia da Covid-19, relacionados à estrutura como as tendas utilizadas para desafogar os hospitais e unidades de Saúde.
Outro nome confirmado é de Simone de Oliveira Ramirez Castro, que integra o governo como técnica do pregão de licitações do Estado. No governo estadual, Edio foi subsecretário da Casa Civil (2016) e subsecretário de Comunicação (2018). Assumiu como adjunto da Educação ainda na administração passada.
O secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Correa, disse que não sabe do que se trata a operação. “Fomos surpreendidos com a ação e sequer temos conhecimento do que se trata, portanto não tenho como contribuir”,
Comments