Acusado de atirar e tentar incendiar igreja é preso com a arma do crime
Atentado ocorreu na madrugada de sábado no Jardim Clímax, região central de Dourados
Por Helio de Freitas, de Dourados | 10/10/2023
Perito da Polícia Civil em frente à igreja, alvo de atentado na madrugada (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (9) o suspeito de atirar e tentar colocar fogo em uma igreja localizada no Jardim Clímax, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O atentado ocorreu na madrugada de sábado (7).
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia, o acusado foi preso na Rua Gregório da Fonseca, no Jardim Cristais II. A ação contou com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
O homem, que não teve a identidade revelada, foi flagrado de posse de uma pistola calibre 380, usada para efetuar disparos na porta da Igreja. Segundo o delegado, as investigações continuam em andamento.
Pistola usada para atentado à igreja, apreendida com suspeito (Foto: Adilson Domingos)
A polícia não informou quais seriam os motivos do ataque. Também não revelou, ainda, se há outras pessoas envolvidas. O boletim de ocorrência registrado na delegacia, no sábado, informava que o atentado teria sido praticado por três homens em uma caminhonete Toyota Hilux.
Além dos tiros na porta da igreja evangélica localizada na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, os homens jogaram óleo diesel dentro do templo religioso. O atentado foi gravado por câmeras de monitoramento.
No dia dos fatos, moradores da região informaram que o prédio estaria sendo disputado judicialmente entre os herdeiros. Entretanto, o atentado não teria nenhuma relação com essa situação. A suspeita é de que tenha sido por questões passionais. -
コメント