Gaeco deixa edifício após mais de 5h em apartamento de empresário
Operação começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira
: Dourados Agora
Na manhã desta quarta-feira (30) foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados com apoio do GAECO, a Operação Decibéis. Um dos alvos foi um empresário douradense que mantinha contrato com a prefeitura, a polícia ficou por mais de 5 horas Edifício Santa Aparecida, onde ele mora.
A Gaeco esteve ainda em mais no Izidro Pedroso, onde é sediada a empresa de um dos investigados, em barracão de armazenamento de equipamentos no Distrito Industrial e em uma residência localizada no bairro Campina Verde.
No total, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca em desfavor de empresas e particulares, investigados pela prática de crimes contra a lei de licitações, ordem econômica e organização criminosa, em decorrência de supostas fraudes advindas da relação de parentesco e proximidade entre os envolvidos, que participavam juntos de certames licitatórios visando contratações com o poder público municipal.
O nome da Operação Decibéis faz alusão as atividades principais das empresas investigadas, atuantes no ramo de sonorização.