Comerciantes ameaçam protesto com fechamento da alfândega se fronteira não abrir
Comerciantes de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, ameaçam protesto com fechamento da alfândega se a fronteira não abrir até esta quarta-feira, dia 30.
O comunicado começou a circular no final de semana, já que havia previsão de a fronteira abrir nesta terça, o que não ocorreu. Não há ainda um decreto entre Brasil e Paraguai.
Diante da insegurança, grandes empresas de Pedro Juan, divisa com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, estão com portas fechadas. Esse é o caso do Shopping China e Planet Outlet, que pertencem ao mesmo grupo.
Comércios de menor porte estão abertos e atendendo brasileiros que cruzam a fronteira, já que em alguns pontos da linha internacional já não há mais barricadas.
Conforme comunicado que circula entre comerciantes, o prazo para a abertura geral da fronteira foi dada como esta quarta, caso contrário haverá protesto com fechamento da alfândega.
Comerciantes e funcionários de Pedro Juan já saíram às ruas em protestos pacíficos em outras ocasiões e empresas ameaçaram demitir funcionários caso a fronteira não abra com urgência.