Lei Maria da Penha
O mês de agosto pais precisamente 7 a Lei Maria da Penha completou 14 anos anos,será que é motivo para comemoração?Infelizmente ,temos muito pouco a comemorar.Além do momento que estamos atravessando com a pandemia,temos crises sanitária,politica,econômica,no bojo veio a violência domestica e agressões de todos os tiposl Esta data tem o objetivo de lembrar ao povo brasileiro as luta de todas as mulheres para aprovação deste projeto de lei que mudou o modo como a violência doméstica contra a mulher é tratada.
l. 1º Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra a Mulher, da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica Maria da Penha Sofreu duas tentativas de homicídio em um relacionamento abusivo de 19 anos e 6 meses. Com três filhas, hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres Lei 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, que visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar.EndFragment
Será que a Lei Maria da Penha esta resolveu a violência contra a mulher?Os casos d continuam acontecendo
As mulheres continuam sendo agredidas e mortas todos pelo País afora.Mesmo com pedidos de medidas protetivas as mulheres não tem tido a proteção adequada e necessária onde o agressor não pode se aproximar e tem que ter um distanciamento de tantos metros ,não tem sido suficiente para inibir a ação dos agressores que acaba cometendo o ato de violência.
Todos do dias a imprensa noticia casos de feminicidio pelo Brasil.A estatiscas mostram que a violência contra a mulher não diminuiu ,pelo contrario tem aumentado consideravelmente e tem preocupado as autoridades ligadas ao setor .Há noticias de que neste período de pandemia os pedidos de divorcio cresceu em números considerável e o vilão da é a pandemia.ao isolamento tem sido a causa de stress em muitos casais dai a separação.
A violência também chegou nas aldeias indiginas de todo o Brasil Aqui em Dourados as mulheres tem reclamados que se sentem desamparadas e que tem medos por eles e pelos filhos,porque o companheirão ou marido esta sob o efeito de bebida alcoólica ou da droga .
Mulheres faça valer seus direitos,não deixe impune qualquer tipo de agressão.- Casos de violência contra a mulher, dentro ou fora do lar, podem ser levados à justiça, por meio da Central de Atendimento à Mulher, com denúncia no 180. O serviço pertence à Secretaria Nacional de Política para as Mulheres. Outra forma de denúncia de agressores é por meio dos órgãos mais próximos, especializados no atendimento à mulher.
qual telefone para denunciar violência contra a mulher -EndFragment
Duas coisas são importantes para conter a violência nesse momento: informação e atendimento. Os canais de atendimento são o telefone (68) 99247 7989 e e-mail: diretoria.mulheres.ac@gmail.com. A vítima também pode ligar para os canais de disque-denúncia, a Central de Atendimento à Mulher no 180 e para a Polícia Militar no 190.
StartFragment
EndFragment