Polícia intercepta "muamba" avaliada em 85 mil em veículos locados
A estratégia utilizada pelos "muambeiros" e contrabandistas na utilização de veículos locados, reduzem minimizam os "prejuízos" em caso de apreensão das cargas.
Na madrugada desse domingo (23) após uma denúncia de que possivelmente uma quadrilha tentava passar com materiais ilícitos pela região de Vila Vargas, policiais militares do daquele Grupamento fizeram a apreensão de dois veículos com farto material de descaminho.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial fazia o patrulhamento em Vila Vargas eavistaram dois veículos suspeitos que seguiam em direção ao distrito de Vila Sapé, quando abordou VW Voyage de cor cinza com placas de Belo Horizonte/MG e m veículo GM Onix de cor branca também com placas de belo Horizonte/MG, ambos carros de locação de uma empresa.
Nos veículos foram encontrados telefones celulares e um vastos material de eletrônica e informática adquiridos no Paraguai e sem a devida documentação probatória de sua legal importação e desembaraço alfandegário, logo incorrendo no crime de descaminho.
No total sete pessoas estavam embarcadas nos veículos e a carga foi avaliada em mais de 85 mil reais.
Os policiais do 3º Batalhão de Policia Militar vem observando a estratégia de "muambeiros" e contrabandistas na utilização de veículos de locadora para a realização desses tipos de crimes e alerta as empresas locadoras de que dependendo do volume apreendido pela fiscalização, os veículos podem ficar apreendidos de forma permanente, gerando prejuízos a essas empresas.
Os veículos e a carga ilícita foram encaminhados para a sede do 3º BPM para posterior remessa a Delegacia da Receita Federal em Ponta Porã.
Fotos: Divulgação