Menina apaixonada pelo Corpo de Bombeiros ganha festa temática surpresa com direto a viatura
A pequena Kemilly Francine Pícolle não imaginava que em meio a pandemia do novo coronavírus, o aniversário de 10 anos dela fosse tão especial. Apaixonada pelo Corpo de Bombeiros, a menina douradense foi surpreendida com uma equipe da corporação que a cumprimentou e registrou várias fotos na viatura oficial.
Segundo a mãe, Kassyla Picolle, a filha sempre pediu por uma festa temática com decoração dos bombeiros. No entanto, sempre teve receio por achar que fosse "masculino demais". Neste ano, quando procurada para saber o que desejava na organização da festa, Kemilly não pensou duas vezes: "Quero dos Bombeiros".
A mãe então, com apoio de uma amiga, decidiu fazer tudo conforme o pedido da menina. A comemoração aconteceu no dia 5 de julho, na casa da avó onde a família toca um pequeno negócio. Poucos amigos, uma mesa com bolo e doces, e alguns presentes. Mas o melhor ainda estava por vir.
Um dos convidados era o 3° sargento Flaudemir Chaparro, que atua no 2° Grupamento de Dourados. Ao chegar no local e ver a decoração simples, toda com
tema do Corpo de Bombeiros, ficou surpresoe muito grato. Ele teve então a ideia de acionar uma equipe para uma visita rápida que pudesse servir de reconhecimento à admiração da pequena Francine.
Quando a viatura chegou, a aniversariante não conteve as lágrimas. Era muito além do que ela imaginava. Foi recebida com honra pelos militares, subiu na viatura e até foto com capacete de salvamento a pequena registrou.
No final daquele dia, a bombeiro mirim foi dormir ainda mais convicta do sonho de infância: "Vidas Alheias e Riquezas Salvar".
Para o chefe de relações públicas do 2° GBM, sargento Eden Nascimento da Silva, a história de Kemilly é um exemplo de reconhecimento ao árduo trabalho efetuado pela corporação. Ele garantiu que até mesmo os mais corajosos se emocionam com tamanho carinho e admiração. "São esses detalhes que incentivam nosso time todos os dias. É cada gesto de carinho que recompensa esse trabalho honroso e serve também de acalento para as dificuldades", afirmou.