UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Mortes por coronavírus quase dobram em MS


Mortes por covid-19 quase dobram em julho no Estado


O número de mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul, hoje, é quase o dobro em comparação com o mês de junho inteiro, mostra boletim epidemiolígico da Secretaria de Estado de Saúde.

Hoje foram contabilizados mais 6 óbitos e o estado soma agora 228 mortes em razão da doença, sendo 138 somente nestes 20 dias de julho, o que representa quase o dobro das 70 contabilizadas em todo o mês de junho.

Durante live para apresentar o boletim, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, lamentou as mortes e voltou a se preocupar com esse crescimento no número de óbitos provocados pela covid. Lembrou que a taxa de letalidade chegou a 1,4% no domingo e mantém esse mesmo índice nesta segunda-feira.

Hoje, 234 novos casos da doença foram registrados, totalizando 16.637 registros no Estado. Campo Grande e Corombá passaram a ser os novos epicentros. Antes a região su do Estado, liderada por Dourados era a que tinha maior número de infectados e de mortes.

Campo Grande desde o início da pandemia soma 6.216 casos. A cidade tem a maior taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTI’s) disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do estado, 84%. Corumbá aparece logo em seguida, com 63%. A taxa de Mato Grosso do Sul é de 65%.


0 visualização0 comentário
bottom of page