UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Deputado Marçal Filho anuncia que não será candidato a prefeito de Dourados este ano


O deputado estadual Marçal Filho (PSDB), que vinha liderando as pesquisas de intenções de voto em relação às eleições municipais deste ano, anunciou nesta terça-feira (30), ao abrir o programa na rádio que mantém na cidade, que não será candidato a prefeito de Dourados neste ano.

Marçal disse que, na condição de deputado estadual, poderá continuar trabalhando “como porta-voz de Dourados, principalmente, na região” e que vai continuar exercendo esse papel, como deputado e pelos microfones da rádio 94FM. “Eu nunca disse que seria candidato, mas não afastava essa possibilidade”, afirmou o radialista.

De acordo com o artigo 45, parágrafo 1, da Resolução 23.610/2019, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral),

neste dia 30 de junho era o último prazo para que eventuais candidatos que atuam

em emissoras de rádio e televidão se afastassem do microfone, até o dia das eleições

O deputado disse que esse continua sendo o sonho “do menino pobre que nasceu na Vila Matos e que estudou na escola Reis Veloso”, mas prefere abdicar dessa vontade, “a sair por aí falando em eleições enquanto as pessoas choram a perda dos seus entes queridos”, disse, em relação à pandemia do coronavírus que toma conta da cidade.

Marçal Filho agradeceu as manifestações de apoio que recebeu até agora e prometeu que vai continuar trabalhado, “sempre ao lado de quem mais precisa, das pessoas da minha cidade”, garantiu o parlamentar. “Vida que segue”, concluiu.

A última pesquisa de intenção de votos, realizada pela empresa Sensor, ligada ao DiárioMS, apontava o nome do deputado como líder na disputa pela Prefeitura, com 42,20% dos votos. O segundo colocado, o deputado Barbosinha (DEM), apareceu com 15,61%, seguido de Renato Câmara (MDB), com 7,24% das manifestações.

0 visualização0 comentário
bottom of page