UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Covas sociais serão usadas por eventuais vítimas de covid


A Secretaria de Serviços Urbanos de Dourados publicou edital comunicando famílias de pessoas sepultadas em covas sociais para que se manifestem em 30 dias para adquirir os espaços, caso contrário as ossadas serão removidas para dar lugar a possíveis vítimas de coronavírus.

Publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, o edital considera que no há disponibilidade de novos sepultamentos nos cemitérios municipais Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus e a necessidade em exumar ossadas de corpos que foram sepultados há mais de cinco anos, nas covas sociais.

"Desse modo, faz-se necessária as exumações pretendidas e ficam notificados os familiares dos falecidos, sepultados nas covas sociais elencados no anexo único do presente edital, para que, no prazo de 30 (trinta) dias se manifeste quanto aos procedimentos necessários para adquirir a cova como perpétua, conforme disposto no Código de Posturas Municipal- Lei nº1067/1979 e na Lei nº 3932/2015. Para tanto o familiar deverá procurar a administração do Cemitério correspondente no prazo estipulado" informa o edital.

Não havendo a regularização no prazo fixado, ou seja, em 30 dias a partir de hoje, haverá a exumação e os restos mortais dos corpos exumados serão devidamente armazenados e colocados à deposição futura.

Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus no Estado. Hoje são 756 registros e duas mortes. Embora o número de casos não pare de crescer, a prefeitura tem comunicado que o município não é epicentro da doença.


1 visualização0 comentário
bottom of page