UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Comerciantes doam máscaras e questionam toque de recolher

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), lançou uma campanha positiva para conscientizar a população sobre a importância em fazer o uso de máscaras de forma costumeira, a fim de se proteger da pandemia Covid-19. O representante da entidade, Nilson Santos, questionou o toque de recolher, das 20h às 5h, que parece não estar funcionando e ainda assim setores como gastronomia e lazeres são considerados vilões.

A campanha, "#Seja Livre, Responsável: PROTEJA-SE", será acompanhada de distribuição de 10 mil máscaras à população de Dourados. As máscaras serão doadas pelo Sistema Fiems/Sebrae a todas associações empresariais filiadas à Faems, com logística da Transportadora Cruzeiro do Sul.

"Essa foi uma decisão tomada em reunião com diretorias, conselhos e entidades participantes. Ficou evidenciado que a clausura do #ficaemcasa, de forma genérica, pode não ser a única alternativa de combate à expansão do vírus e sobrecarregar a responsabilidade ao setor da gastronomia e lazeres, como vilão em potencial, sobretudo pela rigidez do toque de recolher da administração municipal, parece não estar funcionando", disse o presidente da Aced, Nilson Santos.

Junto com as máscaras, serão distribuídos cartazes com todas as normas de biossegurança, plataforma de denúncias, sugeridas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e entrevistas diárias com empresários e consumidores, visando a conscientização e fiscalização para o cumprimento em benefício da s


anidade e ordem social.

Participam da campanha coordenada pela Aced, o Sindicato Rural de Dourados, a Câmara de Dirigentes Logistas - CDL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel, Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados - Amas e Sindicato dos Contabilistas.


1 visualização0 comentário
bottom of page