UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Com aumento de casos no interior, rodoviária da Capital volta a fechar

A Rodoviária de Campo Grande voltará a ficar fechada por 30 dias, contados a partir de

sexta-feira (5). A decisão tomada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), diante do crescimento de casos do novo coronavírus no interior.

O terminal já havia sido fechado por determinação da Prefeitura de Campo Grande no dia 24 de março e só foi reaberto em 25 de abril. A medida precisa ser tomada novamente, segundo Marquinhos, para evitar que a Capital "importe" casos de covid-19 do interior. Decreto deve ser publicado ainda nesta tarde impondo o fechamento.

A decisão do prefeito atende a recomendação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotora de Justiça Filomena Aparecida Depolito Fluminhan.

"Não nos resta alternativa. Campo Grande teve em 24 horas 5 casos confirmados, enquanto Dourados, teve 33 positivos, e Vicentina, teve 13. Olha, a Capital, com quase 930 mil habitantes, já testou positivo 317 pessoas. Dourados, quase 5 vezes menos que Campo Grande, já tem testados positivos 339 seres humanos. Guia Lopes, tem 234", disse em live o prefeito sobre o motivo da preocupação usando os números do boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

0 visualização0 comentário
bottom of page