UA175140178
top of page
Foto do escritorOdir Pedroso

Prefeitura volta atrás e mantém salário dos professores contratados


Prefeita Délia Razuk utilizou redes sociais para dizer que a administração municipal encontrou solução para não cortar o contrato dos professores contratados Foto: reprodução


A prefeitura de Dourados voltou atrás e decidiu que vai manter o contrato dos 1400 professores contratados. Em comunicado no final da tarde desta quarta-feira (22), a prefeita Délia Razuk gravou vídeo no Facebook em que menciona ter encontrato a solução.

Antes, porém, ela também utilizou as redes sociais para pedir "paciência" dos educadores contratados. Conforme noticiou o Dourados Agora, pela manhã uma comunicação interna percorreu entre as escolas em que anunciava o fim do pagamento dos professores contratados a partir do mês de abril. O documento, assinado pelo secretário e educação Upiran Gonçalves, dizia ainda que, não serão pagas as gratificações de alfabetização, difícil acesso e adicional noturno dos efetivos.

No vídeo mais recente, a prefeita Délia diz que determinou estudos para buscar a solução e como alternativa, os contratados serão convocados imediatamente para retornar às suas funções, porém na Secr


etaria de Educação. O período de paralisação será compensado nas férias. As aulas na rede municipal foram suspensas no dia 18 de março.

Ainda de acordo com Délia Razuk, "vivemos tempo difíceis, onde nem sempre a nossa vontade prevalece diante dos impedimentos legais. Como regra, a exemplo do que foi realizado em vários municípios e estados, o trabalho temporário não realizado será cancelado. O estudo no aspecto juridico mostrou a obrigatoriedade de cumprimento das normas que regulam os gastos públicos. Mas vocês me conhecem, sabem o quanto sou preocupada com as questões sociais e determinei estudos para buscar solução e finalmente encontramos", disse a mandatária.

1 visualização0 comentário
bottom of page