Ms tem 65 pessoas com coronavírus com três casos confirmados nas últimas 24h
Subiu para 65 o número de pessoas com coronavírus em Mato Grosso do Sul neste domingo com três novos casos nas últimas 24 horas. Os dados foram repassados em coletiva de imprensa no final da manhã de hoje.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os novos casos foram registrados em Três Lagoas, em mulheres de 47 e 88 anos. A terceira vítima é um jovem de 21 anos, de Chapadão do Sul.
O boletim epidemiológico informa que já são 698 casos notificadosno estado, nos quais 65 confirmados, 566 descartados e uma morte, de uma mulher de 64 anos da cidade de Batayporã.
A cidade de Campo Grande lidera os registros, com 43 casos, seguido de Dourados, com 6 e Batayporã, com 3.
Automedicação
Durante a coletiva, o gerente técnico de medicamentos da Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul, Adam Adami, alertou sobre os riscos da automedicação no cenário da pandemia do covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).
"A automedicação é bastante preocupante e nociva em qualquer situação", afirmou ele na live do Governo do Estado nas redes sociais.
Adami lembrou que Mato Grosso do Sul vive epidemia de dengue, influenza e coronavírus – três doenças com sintomas parecidos, como dor e febre. Por isso, segundo ele, remédios só devem ser consumidos com receita médica.
O uso da cloroquina no combate ao novo coronavírus também foi abordado na transmissão online.